c.png
d.png
b.png
e.png
a.png

A ECOBEIRÃO – Sociedade de Tratamento de Resíduos Sólidos do Planalto Beirão E.I.M., S.A., foi constituída com o objectivo de criar um Sistema Integrado de Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, que permita encontrar soluções de valorização e tratamento dos mesmos, com vista à protecção do Ambiente e à preservação da beleza da região.

A ECOBEIRÃO abrange actualmente dezanove Municípios: Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Gouveia, Mangualde, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Oliveira do Hospital, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Seia, Tábua, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela.

Ocupando uma área de 4.660 km2, a ECOBEIRÃO recebe anualmente 131.205 toneladas de RSU, correspondentes a uma população de 368.566 habitantes.

Uma das onze empresas Sócias-Fundadoras da EGSRA, a ECOBEIRÃO filiou-se na Associação de Empresas Gestoras de Sistemas de Resíduos em Novembro de 2009.


Infra-Estruturas da ECOBEIRÃO:

  • 1 Aterro Sanitário
  • 1 Tratamento Mecânico e Biológico
  • 3 Estações de Transferência
  • 1 Estação de Triagem

No âmbito da recolha selectiva de resíduos de embalagens, a Região do Planalto Beirão dispõe de 1400 Ecopontos e um Ecocentro por Município, de forma a servir o máximo de população.

 

DOCUMENTOS PARA CONSULTA